quinta-feira, 15 de novembro de 2007

mais um feriado sem sentido real...

"A Proclamação da República Brasileira é o evento, na História do Brasil, que instaurou o regime republicano no país, derrubando a Monarquia. Ocorreu dia 15 de novembro de 1889 no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na praça da Aclamação (hoje Praça da República), quando um grupo de militares do Exército brasileiro, liderados pelo comandante marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado e depôs o imperador D. Pedro II. Institui-se então a República, sendo nessa data que o jurista Rui Barbosa assinou o primeiro decreto do novo regime, instituindo um governo provisório.O governo do Império tinha perdido suas bases econômicas, militares e sociais. Porém, as idéias republicanas não tinham ainda grande penetração popular, mesmo às vésperas da proclamação do novo regime. O povo estava descrente da Monarquia, mas não havia, na época, uma crença generalizada na República, como assinala o historiador Oliveira Viana. Por isso, o movimento de 15 de novembro de 1889 não teve participação popular. O povo assistiu, sem tomar parte, à proclamação da república.O governo do Império tinha perdido suas bases econômicas, militares e sociais. Porém, as idéias republicanas não tinham ainda grande penetração popular, mesmo às vésperas da proclamação do novo regime. O povo estava descrente da Monarquia, mas não havia, na época, uma crença generalizada na República, como assinala o historiador Oliveira Viana. Por isso, o movimento de 15 de novembro de 1889 não teve participação popular. O povo assistiu, sem tomar parte, à proclamação da república.O governo do Império tinha perdido suas bases econômicas, militares e sociais. Porém, as idéias republicanas não tinham ainda grande penetração popular, mesmo às vésperas da proclamação do novo regime. O povo estava descrente da Monarquia, mas não havia, na época, uma crença generalizada na República, como assinala o historiador Oliveira Viana. Por isso, o movimento de 15 de novembro de 1889 não teve participação popular. O POVO ASSISTIU, SEM TOMAR PARTE, À PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA"
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Dia 7 de setembro de 1822,Brasil se torna independente.O único que continua com regime monarca e melhor...o rei é metropolitano!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
15 de novembro de 1889,proclamção da república.Alguém sabe dizer se seus bizavós,tataravós ou descendentes lutaram por tal?
Da minha família ninguéééém
=O
Sempre esse jogo de interesses,esse monopólio dos maiores que nos deixam apáticos assistindo a tudo e comemorando feriados sem um sentido real!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ácido porém doce

Na companhia de Marília(negra flor),indicado por...Marília (a ciganinha)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Hairspray - Em Busca da Fama"


Título original: Hairspray

Gênero: Musical
Duração: 117 minutos
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O\'Donnell
Pais: EUA
Elenco: John Travolta (Edna Turnblad), Michelle Pfeiffer (Velma Von Tussle), Christopher Walken (Wilbur Turnblad), Amanda Bynes (Penny Pingleton), James Marsden (Corny Collins), Queen Latifah (Motormouth Maybelle)
Sinopse:
O sonho de todo adolescente é aparecer no \"The Corny Collins Show\", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

Site Oficial:
http://www.hairspraymovie.com/


Com aparência de mais um musical aguinha com açúcar,o filme surpreende com críticas bem humoradas ao "american way of life" e ainda nos remete à segregação racial norte americana e ao baby boom,anos 60!
Valeu até o ingresso de noite de fim de semana no cinema!



(Um tanto atrasada mas assisti amiga =p)