segunda-feira, 21 de abril de 2008

Maria Luiza



Haaa...de volta só pra falar de uma menina que conheci há pouco tempo mas acho que vale a pena todo mundo conferir as musiquinhas doces dela!

To falando da Mallu Magalhães.

Aos 15 anos e jeitão de menina tímida ficou conhecida graças a umas músicas postadas na internet e tem sido uma revelação!

Muitos podem achar que ela não faz nada demais (como já vi em foruns por ai) mas me admira as influências que ela sofre,o que ela compõe e como se porta.

Acessem o myspace,ouçam algumas das músicas e então digam o que acharam:



http://www.myspace.com/mallumagalhaes



Não é que além de ser notícia na edição desta segunda-feira, (28), bombado na internet, a menina de apenas 15 anos, recém-debutante, batizada de Malu Magalhães, concede entrevista antes de voltar às aulas para a MTV.

MTV - Como você está recebendo essa repercussão que se espalhou pela internet sobre seu trabalho?

Malu - Tipo assim, tô correndo né. Mas eu penso assim: ainda bem que eu ainda to de férias. Acho que minhas aulas começam no dia 6, depois do carnaval. Entre uma entrevista e outra eu compro o material escolar.

MTV - Você vai tocar no próximo dia 7, em São Paulo. Que horas vai ser o show?

Malu - Às 23h

MTV - Então você não pode ir sozinha para lá, né? Seus pais vão com você?

Malu - Eles têm sempre que ir comigo, por causa desse negócio de Juizado de Menores e tal.

MTV - Desde quando você compõe?

Malu - Eu comecei a tocar com 11 anos. Entrei na aula de violão e passei um tempo aprendendo a teoria e tal. Quando comecei a aprender as notas, comecei a compor. Eu tinha uns 13 ou 14 anos.

MTV - A gente estava discutindo aqui na redação se você é uma mini-Feist ou uma mini-Cat Power. Você acha que se encaixa melhor em qual das definições?

Malu - (risos) Eu acho que estou mais para a Cat Power.

MTV - Seu gosto musical não é muito comum para pessoas da sua idade. O que você tem ouvido?

Malu - Muito Vanguart. Bob Dylan. E o básico, tipo Elvis, Johnny Cash, Beatles. E bastante Belle and Sebastian também. De música brasileira mesmo, só o Vanguart e Tropicália.

MTV - De onde veio esse seu interesse pela música folk?

Malu - Foi meio sem-querer, eu acho. Eu fui meio que ouvindo várias coisas e gostando. Aí depois que eu descobri que era o tal do folk.

MTV - Você consegue conversar sobre música com seus amigos da escola ou é difícil?

Malu - É, né... Por isso que eu não gosto de gente da minha idade.



(MTV-29.01.2008)

A Novela Nardoni


O inquérito foi finalizado,Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni indiciados.
Injustificável a crueldade usada (de acordo com os laudos) contra uma criança que ainda tinha toda uma vida pela frente mas mais cruel é em quê foi transformado o acontecido.
Por pelo menos 22 dias consecutivos os noticiários do país iniciaram com "Novidades sobre o caso da menina Isabela Nardoni".
Cada nova evidência,cada declaração,cada laudo...a imprensa simplismente sufocou por quase um mês todos os profissionais,familiares e amigos envolvidos no caso.Pessoas que deixaram seus afazeres diários para ficar de plantão nas portas de delegacias ou casa dos envolvidos.
"As pessoas se identificam no caso,por isso tanto interesse",é o que dizem alguns psicólogos mas o que houve em volta da morte da menina foi simplismente o desenvolvimento de uma trama.Era como se cada dia um novo capítulo fosse divulgado e os espectadores ansiosos aguardassem pelo final da "estória".Foi assim com o menino João Hélio,com o desaparecimento de Madeleine e é assim com todas outras notícias que nos comovem.
No Brasil,por dia,pelo menos 2 crianças morrem de forma cruel (fonte:portal G1).Pais,tios,irmãos,amigos que matam,violentam e qual a dimensão que essas notícias tomam?
O que é feito para que essa violência diminua?



(Veja aqui a reportagem da revista VEJA de 23 de abril que retrata a versão mais recente do caso:
http://veja.abril.com.br/230408/p_084.shtml )