segunda-feira, 21 de abril de 2008

A Novela Nardoni


O inquérito foi finalizado,Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni indiciados.
Injustificável a crueldade usada (de acordo com os laudos) contra uma criança que ainda tinha toda uma vida pela frente mas mais cruel é em quê foi transformado o acontecido.
Por pelo menos 22 dias consecutivos os noticiários do país iniciaram com "Novidades sobre o caso da menina Isabela Nardoni".
Cada nova evidência,cada declaração,cada laudo...a imprensa simplismente sufocou por quase um mês todos os profissionais,familiares e amigos envolvidos no caso.Pessoas que deixaram seus afazeres diários para ficar de plantão nas portas de delegacias ou casa dos envolvidos.
"As pessoas se identificam no caso,por isso tanto interesse",é o que dizem alguns psicólogos mas o que houve em volta da morte da menina foi simplismente o desenvolvimento de uma trama.Era como se cada dia um novo capítulo fosse divulgado e os espectadores ansiosos aguardassem pelo final da "estória".Foi assim com o menino João Hélio,com o desaparecimento de Madeleine e é assim com todas outras notícias que nos comovem.
No Brasil,por dia,pelo menos 2 crianças morrem de forma cruel (fonte:portal G1).Pais,tios,irmãos,amigos que matam,violentam e qual a dimensão que essas notícias tomam?
O que é feito para que essa violência diminua?



(Veja aqui a reportagem da revista VEJA de 23 de abril que retrata a versão mais recente do caso:
http://veja.abril.com.br/230408/p_084.shtml )

2 comentários:

  1. É isso msmo, Flora Caldas..
    acho q td mundo fica triste c o caso e c tantas evidencias contra os pais é quase impossível não acreditar no q os laudos da polícia retratam..
    mas num seei, teve outro caso sobre uma escola q maltratava os alunos e só depois de dez anos q foram descobrir a verdade. Isso é um espanto!

    enfiim, o q esperamos em tds os casos como esses é simplismente que a JUSTIÇA seja feita!

    ResponderExcluir
  2. vou nem mentir que sou telespectadora fiel dessa novela!
    :P

    ResponderExcluir