segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Abram as portas do zoológico: o décimo terceiro saiu!

O movimento já aumenta em novembro, IPI reduzido, liquidação, leve 3 pague 2, e nessa brincadeira faltou até máquina de lavar no mercado.

É a sensação boa de estar ganhando, de estar aproveitando aquele precinho camarada,de comprar aquela ponta de estoque que você passou o ano todo na dúvida mas vai levar agora só porque está pela metade do preço.

É a sensação melhor ainda de poder comprar!Nada como abrir a embalagem imaculada, o aroma de novo que o faz cheirar o produto como quando crianças cheirávamos as folhas do caderno do inicio do ano.O encanto dura até que um mais novo chegue às mãos deslumbrando da mesma forma e o antigo,coitado,vá parar na estante já obsoleto.
E tudo no natal remete às compras, presentes, será que ainda é ensinado aos cristãozinhos o significado dessa data de celebração?

É o abençoado salário extra o responsável pelos metros que enfrentamos de pé agüentando a má educação típica de pessoas em fila e a má vontade dos caixas que nos atendem como gado, é como se estivessem nos fazendo favor. Até os estacionamentos se tornam impraticáveis, tendo como base os 35 minutos que passei ouvindo música alta à marcha lenta para conseguir chegar do lado de fora de um shopping na semana natalina. Sim, a esperta aqui também deixa para fazer compras de última hora.

Quando você pensa que poderá andar na rua como nos tempos dourados de meses não festivos se depara com a semana intitulada agora de “semana de troca”, dedicada aos desagradados ou ainda indecisos e espere, meu amigo, que ainda faltam dois longos dias para o ano acabar.

Dia 1 de janeiro sim é dia de paz,consequência do fenômeno de desertificação verificado na cidade, Natalense em janeiro vai é “veranear” mas isso rende outro post e o deixo para depois.Enquanto isso fico aqui, invejosa dos que terão o verão de férias, escrevendo crônicas amadoras e me deleitando junto às minhas amigas muriçocas desse vento quente que sopra o Arno a me ladear.

Um comentário:

  1. Crítica e ironia fina é outro nível. Vc arrasa sempre, baby! uiui!
    beijocas

    ResponderExcluir