quinta-feira, 27 de setembro de 2007

"Quem será que peida"

Terça-feira,altas horas...Programa do Jô!
Ele entra fazendo suas piadas e anunciando os convidados da noite.Entre eles Lobão!Logo me vem na cabeça:"puts...o coroa acha que ainda ta com tudo em cima".
Sigo vendo o programa quando o cantor é chamado.Primeiro ele entra com uma camisa com a seguinde oração:"PEIDEI,mas não fui eu",curiosa continuo assistindo até que ele começa a falar do movimento "PEIDEI mas não fui eu" o qual protesta contra a conduta adotada pelos governantes que nós elegemos!Foi quando Lobão cantarolou uma paródia feita com a música "O que será" de Chico Buarque,que pude perceber o quão criativo e critico é o rockeiro anos 80!

QUEM SERÁ QUE PEIDA
Ó, quem será que peidar / que tire o cú da reta e não demore / com a mão amarela, se inocente / que sem prova concreta não dá pra pegar / e todos os trambiques irão te salvar / com todos os auxílios da presidência / e todo benefício da leniência / e todos os decretos que te aliviam / pois quem não tem vergonha quando chafurdar / nem sente desespero por coisa alguma / e que não tem decoro, pois nunca terá / porque que não tem castigo.Ó quem peidar quem peidar / que apague a luz dos aeroportos / pra debaixo do tapete todos os mortos / e vem gente me pedindo : relaxa e goza / colhendo os impostos para a mesada / na eterna incompetência do governante / mostrando com orgulho a falcatrua / na dança do larápio que ganha a rua / enquanto que a gente a se perguntar / aonde é que a gente então vai parar / e se não tem remédio, por que implorar / a quem não dá ouvido Ó quem peidar quem peidar / desfaça o flagrante dos mensaleiros / e faça um desagravo pros brasileiros / é só um feriado que a gente esquece / se benza duas vezes com a mão na massa / com cara de enlevo ninguém vai notar / triplique o dinheiro pra olimpiada / com a cara de tacho que te consagra / no próximo vexame ninguém vai notar / não há merecimento nem nunca haverá / por que ninguem exige nem exigirá / vossa cabeça a prêmio.

Link do vídeo no youtube:http://br.youtube.com/watch?v=M6lEu9wnmIc

E que comecemos a desinfetar todas as mãos amarelas porque descobertas muitas já foram!

3 comentários:

  1. nem conhecia o trabalho do cara antes da entrevista,manda bemzão mesmo!aê,gostei da ideia do blog!

    ResponderExcluir
  2. querida, queria te dizer q não está claro se a senhorita aprovou ou não o tal do lobão...
    darei minha opniao...EU NAO O SUPORTO...
    e vc fique com a sua !

    abraço

    ResponderExcluir
  3. eu já tinha ouvido falar nesse movimento do Lobão.
    ele uma vez falou sobre isso no debate mtv.
    Mas essa paródia ai...
    caralho... o bixo é um poeta!
    auhsuahsuashuashua

    Flora... escrevendo muitissimo bem, como sempre!

    Só me lembra os velhos tempos do 'ressaca da manhã'!
    ;)

    ResponderExcluir