sexta-feira, 28 de setembro de 2007

VM...o que?

Hoje minha crítica vai para o evento organizado pela MTV Brasil e exibido ontem a noite pela emissora,o VMB!
Surge,belíssima, Daniela Cicarelli."Mas essa situação não me é familiar?".Sim,foi a mesma morena que apresentou o prêmio ano passado,e pior,com as mesmas tentativas de piadas e gracinhas nada empolgantes !
Video Music BRASIL mas quem abre a noite é a mais nova queridinha internacional, Juliette and the Licks.
Segue a premiação.Duplas inesperadas de apresentadores que mal decoram os textos que lhes é dado assumem o comando!
Primeiro prêmio:"Revelação do ano" e os ganhadores,Fresno!
Detalhe,eles concorriam com cantoras como Céu,mas quem decidiu todos os prêmios da noite foram grandes críticos músicais,o público.O mesmo que coloca artistas como Latino nos topos das paradas (e sim,os fã-clubes fizeram toda uma movimentação a fim de premiar suas queridinhas).
A cada ano novas categorias são criadas e a cada ano eu me pergunto que relação elas têm com a cena musical brasileira!Esse ano as categorias se superaram:
~>Webhit (o vídeo mais assistido na internet foi escolhido tendo como vencedor a obra prima "Vai tomar no Cú")
~>Você fez (escolhia o melhor clipe feito por telespectadores e envidos pela internet)
~>Artista internacional
~>Banda dos sonhos
Agora parando para me lembrar da noite passada,não recordo ter visto premiações para os básicos e essenciais "melhor artista feminina" ou "masculino" nem mesmo para o "clipe do ano"...será que eu cochilei justo nessa hora?!
A banda dos sonhos...sem comentários,acho que desde que a categoria foi inventada as pessoas sonham com a mesma banda,eles já estão quase gravando um cd só com as músicas que tocam todo ano "inesperadamente" no VMB!
Quase fim de noite e para fechar a internacionalização com chave de ouro, se apresenta no palco o nada típico,Marilyn Manson!
Acho profundamente que está na hora da MTV Brasil rever os conceitos do VMB ou simplismente o nome da premiação.Podia se tornar VMI (video music internacional),VMAA (video music almost american) ou ainda VMII(video music and internet internacional)...sugestões?

DESTAQUE para a apresentação dos Ótimos Paulo Bonfá e Marco Bianchi e dos intervalos recheados pelas super produções dos também ótimos Hermes e Renato,conseguiram me arrancar boas risadas!

Um comentário:

  1. gostei do VMII...
    faz mais sentido nesse 'novo' contexto.

    ;)

    ResponderExcluir